Vivência em bioconstrução e experiências em manejo sustentável do solo marca a presença da PISO Ambiental no III Encontro de Agroecologia do IF – Machado/MG.

29/10/2015


Nos dias 27 e 28 de outubro a PISO Ambiental participou do III Encontro de Agroecologia no Instituo Federal (IF) em Machado/MG. O evento levou como temática o Ano Internacional dos Solos.

O solo é indispensável à vida e está envolvido em todas as esferas e processos do Planeta. Fundamental na regulação de águas, do clima e de outros ciclos naturais, passa a ser considerado mais que um ser biológico.

A PISO Ambiental busca participar ativamente na conscientização ambiental. Acreditamos que a devida importância e correta utilização dos recursos naturais, como o solo, a água, as florestas, nos trarão uma vida mais harmônica e sustentável.

No dia 27 o biólogo Rômulo Spuri apresentou a PISO Ambiental no ciclo de debates e compartilhou experiências de trabalho da empresa com manejos sustentáveis do solo. Já no dia 28 os geógrafos Alexandre Soares e Francisco Siqueira abordou o tema solo através da vivência em bioconstrução, cujo como objetivo foi capacitar e multiplicar agentes de transformação através das técnicas de bambu a pique, solo cimento com entulhos e garrafas pets.

Da redação interna da PISO Ambiental.






Contato


ENTRE EM CONTATO



piso@piso.eco.br


+55 35 3011 8058

+55 35 99225 5414


SIGA-NOS