Horta Residencial - Alfenas - MG


As hortas orgânicas surgem como alternativa para o consumo de alimentos produzidos com produtos químicos que podem ser prejudiciais a saúde, além de ser útil na economia nas despesas de casa, na qualidade de vida, na educação socioambiental, na integração comunitária e na proteção ao meio ambiente.

Atuamos no planejamento, implantação e monitoramento de hortas orgânicas em residências, comércios (restaurantes), escolas e propriedades rurais. Integrando técnicas da agronomia, agroecologia e permacultura, desenvolvemos a “máquina de alimento” a sua maneira, seja em pequenos ou grandes espaços, com temperos, ervas medicinais, hortaliças, frutas e flores comestíveis.

Instalamos uma horta orgânica residencial sob medida, onde o cliente nos informou que gostaria de próximo a sua cozinha, tivesse além da praticidade para colher temperos e hortaliças de qualidade, tivesse um valor estético para um simples corredor, e que harmoniza-se um espaço vivo (horta) com o design da casa.

Desenvolvemos o projeto da horta em uma estrutura vertical utilizando madeira certificada, onde inserimos tomate cereja, manjericão, cebolinha, salsinha, alecrim, tomilho, orégano, hortelã, menta, couve, rúcula, morango e pimenta dedo de moça, a gosto do cliente e em equilíbrio com a sazonalidade.

Para combater o ataque de pragas inserimos também vasos de flores companheiras, que ao mesmo tempo que embelezam o local é uma ótima medida natural para afastar os inimigos da horta sem utilizar produtos tóxicos.




Neste projeto além da arquitetura sustentável, ecodesign e agroecologia, contemplamos manual de cultivo, cartilha infantil e acompanhamento periódico para auxilio e cuidados iniciais com o novo espaço.

Após seis meses da implantação da horta a família obtém economia nas compras em supermercados e hortifrútis, bem como estímulo para que integrassem com as plantas e meio ambiente no cotidiano.


Voltar para HOME



Contato


ENTRE EM CONTATO



piso@piso.eco.br


+55 35 3011 8058

+55 35 99225 5414


SIGA-NOS